A antiga estrela do Real Madrid revelou no mês passado, numa entrevista à Sky Sports, que estava disposto a entrar em conversações com o Cardiff sobre um potencial negócio. Em junho, foi confirmado que o grupo tinha abordado formalmente os Bluebirds, com informações que sugeriam uma oferta de 46 milhões de euros, mas o jogador revelou agora que foi apresentada uma nova proposta.
Em declarações ao Front Office Sports Today, Bale revelou que a nova oferta é mais do que justa e que está confiante de que será aceite.
"É uma notícia empolgante, temos uma nova oferta em cima da mesa, que acabou de chegar. Achamos que é uma óptima oferta, com a qual estamos muito satisfeitos. Achamos que é muito justa, se não mais do que justa, e esperamos que os atuais proprietários a levem a sério", disse, ao Front Office Sports Today.
"Gostaríamos que eles aceitassem para que possamos assumir o controlo total e continuar com o que queremos fazer e transformar o Cardiff no clube que sabemos que pode ser", indicou.
Bale quer supervisionar o regresso do Cardiff à Premier League, onde jogou nas épocas 2013/14 e 2018/19. No entanto, a sua proposta terá de convencer o proprietário dos Bluebirds, Vincent Tan, que recebeu o interesse de outros consórcios que também vêem um enorme potencial na equipa galesa que procura regressar à primeira divisão inglesa.