A preparar uma revolução no plantel depois de uma época aquém das expectativas, o Manchester City deve deixar sair Bernardo Silva neste verão. Pese embora o internacional português ter mais um ano de contrato, os citizens estão dispostos a facilitar a saída do jogador, num reconhecimento pela importância do médio de 30 anos.
O Barcelona foi alvitrado como potencial interessado, mas a Sky Sports revelou que os constrangimentos financeiros tornam a mudança quase impossível. Os blaugrana debatem-se com o Fair-Play Financeiro da LaLiga e estão em guerra aberta com Javier Tebas que promete não facilitar. De resto, a inscrição de Dani Olmo tem sido um tema recorrente.
Nesse sentido, o Benfica fica com porta aberta. Os encarnados já encetaram negociações com o jogador e o internacional português sempre foi público quanto ao desejo de regressar à Luz antes de terminar a carreira. Com a saída de cena do Barcelona, o caminho pode ficar mais facilitado.
A mesma fonte fala em interessados da Arábia Saudita, mas Bernardo Silva não vê a ida para o reino do Médio Oriente como uma hipótese.
