Bayern descarta Salah (Liverpool): "Não faria sentido"

Mohamed Salah
Mohamed SalahSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia

O diretor desportivo do clube alemão de futebol Bayern Munique, Max Eberl, rejeitou as especulações sobre uma possível contratação da estrela do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah.

"Temos um talento notável em Lennart Karl. Não faria sentido colocar alguém à frente dele neste momento", afirmou Eberl ao canal de televisão DAZN, antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Sporting (3-1), disputado na noite de terça-feira na Allianz Arena.

O futuro de Salah no Liverpool é incerto depois de o egípcio ter sido excluído do plantel dos "reds" para o encontro com o Inter Milão (1-0) na Liga dos Campeões, na sequência do seu desabafo após o jogo de sábado da Premier League frente ao Leeds United.

Salah assinou um novo contrato com o campeão de Inglaterra em abril, tornando-se o jogador mais bem pago do clube inglês, mas afirmou após o jogo com o Leeds que se sentiu "abandonado" pelo Liverpool. Acrescentou ainda que está "muito desiludido" por ter ficado no banco pelo terceiro jogo consecutivo.

"Li as suas declarações, mas não aprofundei o assunto. Para ser sincero, o que acontecer a seguir não é da minha conta, graças a Deus", disse Eberl.

O responsável do Bayern acrescentou que o detentor do recorde de títulos na Bundesliga não irá atuar no mercado de transferências durante a janela de inverno, que começa em janeiro.

"O nosso plantel é muito homogéneo, tem bastante potencial e, do nosso ponto de vista, está equilibrado tanto no ataque como na defesa", acrescentou o diretor desportivo do Bayern.