Mais

Ben Foster diz que Mainoo pode deixar o Manchester United devido ao salário

Mainoo, médio do Manchester United
Mainoo, médio do Manchester UnitedProfimedia

O antigo guarda-redes doManchester United, Ben Foster, avisou o clube inglês que Kobbie Mainoo pode forçar a sua saída no verão devido ao seu baixo salário.

Mainoo, que ganha atualmente umas modestas 20.000 libras por semana, pode começar a sentir-se descontente, especialmente quando olha para a concorrência, que ganha dez vezes o seu salário.

As conversações entre os agentes de Mainoo e os dirigentes do United sobre uma renovação do contrato estão a decorrer, mas Foster enviou um aviso ao clube, afirmando que outras equipas de topo pagariam de bom grado a Mainoo o que ele vale.

"Kobbie Mainoo deve estar muito aborrecido porque deve estar a olhar para alguns dos jogadores que recebem salários absurdos e que não são nem de perto nem de longe tão bons como ele", disse o antigo guarda-redes do Wrexham no seu podcast, Fozcast.

"Não fazem nada do que ele faz e estão a ganhar três, quatro, cinco ou seis vezes mais do que ele. Pensei que depois do Euro, ele ia ser um campeão do mundo esta época", acrescentou.

"Continuo a pensar que também há um campeão do mundo e que se trata provavelmente de cansaço mental ou de um pouco de esgotamento. Acho que vamos ver um jogador absoluto", defendeu Ben Foster.

Os relatórios sugerem que os representantes de Mainoo estão a pressionar o United para receber um salário de 150.000 libras por semana, mas com o clube atualmente a tentar cortar custos sob o comando do proprietário Sir Jim Ratcliffe, isso pode não ser viável.

Foster argumentou que o rival Chelsea estaria disposto a desembolsar o dinheiro necessário para o afastar do clube, o que preocupa os adeptos do United, que querem ver o clube recuperar sob o comando de Ruben Amorim e não perder um dos seus melhores jovens talentos.

"Ele não está em condições, devido às circunstâncias, de fazer exigências. Ainda lhe restam três anos de contrato com opção de compra. Se ele estivesse no Chelsea, estaria a receber 150 mil libras por semana, é esse o seu argumento. Mas depois o clube, do seu ponto de vista, diz: 'Bem, ainda tens três anos de contrato'", explicou Ben Foster.