Mais

Benfica acelera por João Félix, que já treina à parte no Chelsea

João Félix com Sterling, dois proscritos do Chelsea
João Félix com Sterling, dois proscritos do ChelseaAFP
Médio faz parte de um batalhão de emprestado que regressou a Cobham para dar início à pré-temporada, e onde se encontra Renato Veiga. Plantel principal vai disputar a final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos da América.

O desejo é mútuo, mas falta convencer uma terceira parte: o Chelsea. Benfica e João Félix já admitiram a vontade num reencontro, e as águias trabalham para isso, estando a preparar uma proposta para convencer os blues a libertar o internacional português.

A SAD encarnada pensa mesmo na possibilidade de adquirir o jogador a título definitivo, com o empréstimo como um plano B.

Enquanto o futuro não se resolve, o the Athletic revelou que João Félix arrancou a pré-época esta quarta-feira. O jogador de 25 anos fez parte de uma longa lista de emprestados que foram notificados para aparecerem em Cobham para os treinos.

Além de Félix, Renato Veiga, Ben Chilwell, Lesley Ugochukwu, Djordje Petrovic, Armando Broja, Axel Disasi, Leon Castledine, Alfie Gilchrist e Alex Matos estiveram no centro de treinos a trabalhar. Outros devem-se juntar até ao final da semana, tal como Sterling, que foi cedido ao Arsenal.

Uma coisa parece certa, estes jogadores têm pouca probabilidade de entrarem nas escolhas de Maresca e deverão deixar o clube até ao fecho do mercado de transferências. De resto, o treinador levou as caras novas (Liam Delap, Dário Essugo, João PedroGittens) ou outros cedidos como Andrey Santos, para os Estados Unidos, a disputar o Mundial de Clubes, onde o emblema londrino vai estar na final.