Bernardo Silva nunca escondeu o desejo de regressar ao Benfica e pode concretizá-lo este verão. De acordo com a edição deste sábado de ABOLA, os encarnados estão a tentar antecipar a chegada do internacional português para este verão.
Com contrato até 2026 com o Manchester City, Bernardo Silva pode deixar o emblema sky blue após o Mundial de Clubes, como parte da renovação que os ainda campeões ingleses estão a tentar fazer no plantel. Nesse sentido, o Benfica está atento e já encetou conversas com o médio de 30 anos para tentar o regresso ao clube da formação.
A mesma fonte revela que o Manchester City não irá colocar entraves à saída antecipada e que o jogador também não vai colocar problemas do ponto de vista financeiro. Ciente de que não vai poder auferir os valores que recebe em Inglaterra (cerca de 18 milhões de euros anuais) está disposto a receber um salário mais condizente com a realidade nacional.
O grande obstáculo para o Benfica neste momento parece mesmo ser o Barcelona. Os catalães estão interessados no jogador e o português também nunca escondeu o desejo de representar o emblema espanhol. No entanto, as apertadas regras do Fair-Play Financeiro da LaLiga e os constrangimentos que provocam ao atual líder do campeonato espanhol podem impedir os blaugrana de fazer um movimento.
Formado no Benfica, Bernardo Silva deixou a Luz em 2014, com apenas três jogos pela equipa principal. Seguiram-se passagens por Mónaco e Manchester City, onde conseguiu ser campeão de ambos os países e vencer uma Liga dos Campeões com os citizens. É internacional português em 100 ocasiões e representou a Seleção Nacional nos Mundiais de 2018 e 2022, bem como nos Europeus de 2020 e 2024.
