Mais

Bernardo Silva queixa-se que plantel do Manchester City é demasiado curto devido às lesões

Bernardo Silva frustrado após empate com o Crystal Palace
Bernardo Silva frustrado após empate com o Crystal PalaceČTK / imago sportfotodienst / Paul Terry

De acordo com Bernardo Silva, médio internacional português, os crescentes problemas de lesões do Manchester City estão por detrás da dramática queda do campeão inglês, que não conseguiu vencer pela oitava vez em nove jogos, após o empate 2-2 com o Crystal Palace.

Recorde as incidências da partida

O Manchester City teve de recuperar de uma desvantagem de dois golos em Selhurst Park, através de Erling Haaland e Rico Lewis, depois de Daniel Munoz e Maxence Lacroix terem colocado o Palace, 16.º classificado, em vantagem por duas vezes.

Lewis foi então expulso, o que significa que está suspenso para o dérbi do próximo fim de semana, contra o Manchester United, agravando os problemas defensivos de Pep Guardiola.

Os defesas John Stones, Nathan Ake e Manuel Akanji não jogaram devido a lesão, enquanto os médios Mateo Kovacic e Rodrigo também estão afastados. Phil Foden, o "jogador do ano da Premier League" da época passada, falhou os últimos dois jogos devido a doença, mas poderá regressar contra o Manchester United.

Seleção apertada

"Temos de resolver o nosso problema em termos de lesões. Isso é incrivelmente importante", disse Bernardo Silva.

"Quando a seleção é tão apertada, é sempre difícil para todos os jogadores voltarem a jogar ao fim de três dias. Não temos pena de nós próprios e temos de lutar de qualquer forma. É claro que temos de lutar com o que temos neste momento. Mas com uma equipa de 20 jogadores, onde só temos 13 disponíveis, não é suficiente", acrescentou o médio português.

Os resultados resultados do Manchester City
Os resultados resultados do Manchester CityFlashscore

Cinco dos sete jogadores de campo no banco do City contra o Palace eram jovens da academia do clube. O City tem uma deslocação crucial à Juventus, na Liga dos Campeões, na quarta-feira, antes de se concentrar no dérbi de 15 de dezembro.

Orgulho de Guardiola

Guardiola disse estar "orgulhoso" dos esforços dos seus jogadores, que encontraram a determinação para, pelo menos, conquistar um ponto, apesar de estarem a lutar para atingir a sua melhor forma.

"Estou muito orgulhoso da equipa. Gostei de tudo na equipa, especialmente da forma como lutámos", disse o treinador do City.

"Temos muitos problemas no nosso plantel. Lutámos de forma inacreditável. Reagimos duas vezes. Demos tudo e conquistámos um ponto", acrescentou Guardiola.