Guillem Balague diz que "metade da equipa" será substituída por Guardiola.
"É evidente que Pep Guardiola vai utilizar os últimos dois anos do seu contrato - que serão provavelmente os últimos dois da sua carreira como treinador de um clube - para preparar um novo Manchester City. Tenho uma ideia muito clara de que ele vai querer livrar-se de cinco ou seis titulares do Manchester City e trazer cinco ou seis novos titulares", afirmou.
"Metade da equipa. É uma nova era. O fim desta e o início de uma nova era", acrescentou.
Balague também falou sobre os arranhões que apareceram no rosto de Guardiola nas últimas semanas.
"(Pep) é protegido pelo seu pessoal, mas sente que muita gente quer que o Manchester City falhe. No dia anterior (contra o Feyenoord) houve uma discussão - mas uma discussão futebolística - sobre o jogo posicional e onde ele tinha de jogar com Kyle Walker. E ele ficou nervoso e marcou o nariz, que foi tapado. Foi no seu próprio gabinete", contou o biógrafo.
"Mostra que ele está tenso e que está nervoso, claro. Ele duvida muito de si próprio, sempre duvidou. Ele pensa 'não vou ser capaz de resolver isto' e precisa do apoio das pessoas. E é evidente que tem o apoio das pessoas e é evidente que vai encontrar uma solução", explicou Guillem Balague.