Bissouma publicou um vídeo nas redes sociais no sábado, em que foi visto a inalar um balão que continha a droga de classe C, conhecida como gás do riso.
Bissouma, internacional pelo Mali, vai ser alvo de uma investigação interna do clube e poderá ser castigado pelos seus atos.
A posse de óxido nitroso para uso recreativo é uma infração penal na Grã-Bretanha desde 2023 e pode resultar numa pena de prisão, como parte do plano de ação do Governo para o comportamento antissocial.
"Quero pedir desculpa por estes vídeos. Foi uma grave falta de discernimento", afirmou Bissouma num comunicado, esta segunda-feira.
"Compreendo a gravidade da situação e os riscos para a saúde envolvidos, e também levo muito a sério a minha responsabilidade como futebolista e modelo a seguir", acrescentou.
"Estamos a analisar os acontecimentos. O assunto será tratado como um assunto interno", referiu um porta-voz do Tottenham.
É possível utilizar o gás por razões legítimas, como para alívio da dor durante o parto.
Bissouma juntou-se ao Tottenham vindo do Brighton em 2022 e fez 56 jogos pelo clube, incluindo 26 partidas durante a campanha de 2023/24.
Jogou 45 minutos do particular do Tottenham contra o Bayern de Munique no sábado, no seu último aquecimento antes do início da época da Premier League, contra o Leicester, a 19 de agosto.