Boas notícias para Amorim: Matheus Cunha apto para defrontar o West Ham

Matheus Cunha pronto para regressar ao Manchester United
Matheus Cunha pronto para regressar ao Manchester UnitedCONOR MOLLOY / PROSPORTSIMAGES / DPPI VIA AFP

O avançado brasileiro do Manchester United, Matheus Cunha, está em condições de jogar no duelo da Premier League desta quinta-feira frente ao West Ham United, em Old Trafford, confirmou o treinador Ruben Amorim.

O técnico referiu ainda que há duas dúvidas devido a lesão que podem influenciar a sua abordagem tática, mas recusou-se a revelar os nomes, enquanto o defesa Harry Maguire e o avançado Benjamin Sesko continuam indisponíveis.

"Temos duas dúvidas para o jogo, mas não vou revelar quem são", disse Amorim na quarta-feira.

"Isso vai alterar a forma como vamos abordar o encontro, vamos ver se podem jogar. O resto do plantel está bem. Matheus está de volta. O Harry e o Sesko continuam de fora".

O regresso de Matheus Cunha, que falhou dois jogos devido a uma lesão na cabeça, representa um grande reforço para o United, que ocupa o sétimo lugar, a três pontos do top quatro.

O próprio brasileiro, de 26 anos, mostrou-se claramente entusiasmado com o regresso, publicando uma fotografia nas redes sociais com o equipamento de treino completo em Carrington, acompanhada da legenda: "De volta, de volta, de volta".

Matheus Cunha pode atingir patamares mais elevados

Amorim afirmou que os adeptos do United ainda não viram o melhor do avançado, um dos reforços-chave da equipa neste defeso.

"Ele ainda pode evoluir muito. Está num clube diferente, com outra pressão. Teve dificuldades porque não marcava e devido aos insultos nas redes sociais. Pensava demasiado nos números, mas a influência que tem na equipa é muito importante para nós", referiu Amorim.

"Acredito que tem muito para crescer, tanto ofensivamente como defensivamente".

O defesa francês do United, Leny Yoro, concedeu uma grande penalidade na vitória por 2-1 frente ao Crystal Palace no fim de semana e foi substituído aos 53 minutos.

Mostrou-se desolado no banco, mas Amorim acredita que o jovem de 20 anos precisa de deixar de se martirizar após os erros.

"Também falei com ele porque pensa demasiado, comete um erro e depois fica a remoer", explicou Amorim. "Quer fazer tudo na perfeição. Está a crescer, com os jogos e com os contratempos, não é fácil para ele, sendo tão jovem".

"Não pode demonstrar isso às pessoas da forma como foi para o banco, ele sabe disso. Mostra que se importa, sabe que não foi o seu melhor jogo. Está em forma e pronto para o próximo desafio".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Amorim recebeu boas notícias com o anúncio da FIFA de que o período de dispensa para os jogadores que vão disputar a Taça das Nações Africanas este mês foi reduzido de 14 para sete dias antes do primeiro jogo das respetivas seleções.

Isso significa que Amad Diallo (Costa do Marfim) e Bryan Mbeumo (Camarões), cujas seleções jogam a 24 de dezembro, deverão estar disponíveis para o jogo do United em casa frente ao Bournemouth a 15 de dezembro.