Os rumores de que o Brentford tentaria atrair Milambo para a Premier League já circulam há algum tempo, com o talento de 20 anos a ter um ano de sucesso no Feyenoord, com seis golos e seis assistências em 41 jogos. O Brentford foi o primeiro clube a abordar Milambo em janeiro e agora parece ter convencido o médio a aceitar o seu projeto.
De acordo com os meios de comunicação social neerlandeses, o Feyenoord aceitou a última proposta do Brentford de 20 milhões de euros pelo jovem médio. O Feyenoord receberá ainda 5 milhões de euros de bónus.
O Feyenoord estava interessado em manter Milambo, o jogador mais jovem a estrear-se como profissional na história do Feyenoord, no clube, mas o médio sentiu que estava na altura de se mudar depois de quatro épocas na equipa principal. Milambo despediu-se dos seus companheiros de equipa e de todos os outros jogadores do clube na sexta-feira.
O valor de 20 milhões de euros é o maior valor alguma vez recebido pelo clube por um jogador de 20 anos.
Milambo deixa o Feyenoord depois de ter disputado 56 jogos pela equipa principal, nos quais marcou sete golos. Com o Feyenoord, o jovem ganhou a Eredivisie em 2023, a Taça e a Supertaça em 2024.
