Mais

Bruno Fernandes e a final da Liga Europa: "Temos de nos concentrar no que precisamos de fazer"

Bruno Fernandes ao serviço do Manchester United
Bruno Fernandes ao serviço do Manchester UnitedProfimedia
O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, falou sobre o que espera do Tottenham antes da final da Liga Europa

O Manchester United tem o seu jogo mais importante da época na próxima quarta-feira, quando defrontar o Tottenham na final da Liga Europa, num jogo que pode ser a sua salvação depois de uma campanha terrível sob o comando do treinador Ruben Amorim. As duas equipas já se defrontaram três vezes esta época - duas na Premier League e uma na Taça, tendo a equipa do norte de Londres vencido os três jogos.

Os Spurs estão em 17.º lugar na Premier League, um ponto e um lugar atrás do United, e não ganham um troféu importante desde 2008. As equipas perderam um total de 37 jogos no campeonato esta época, naquela que foi a sua pior campanha na primeira divisão desde que foram despromovidas nos anos setenta. A final deverá ser um dos melhores jogos da época, com as duas equipas a lutarem desesperadamente pelo troféu e a tentarem salvar a face depois de uma longa campanha.

Fernandes falou à beIN Sports sobre os Spurs e o que espera da equipa para a final em Bilbau: "É uma equipa muito agressiva, que joga com o pé direito. Pressionam muito bem, defendem com uma linha alta e estão muito bem organizados nisso. Têm jogadores com bola, em termos de qualidade, muito bons, mas nós vamos estudar, já conhecemos muitas das suas ameaças. Mas, mais do que isso, temos de nos concentrar no que precisamos de fazer para não darmos oportunidades a eles e criarmos muitas oportunidades para marcarmos golos e ganharmos o jogo."

Apesar de o United saber qual é o estilo de jogo do Tottenham, não conseguiu vencer nenhum dos seus confrontos esta época, o que é um sinal preocupante antes da final. Fernandes será o capitão da equipa mais uma vez na próxima semana, enquanto tentam qualificar-se para a Liga dos Campeões na próxima época, o que seria um grande impulso financeiro para o clube.