Mais

Bruno Fernandes frustrado após empate: "Hoje parecíamos um pouco preguiçosos"

Bruno Fernandes frustrado após o empate com o Everton
Bruno Fernandes frustrado após o empate com o EvertonRich Von Biberstein / Zuma Press / Profimedia

O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, ficou frustrado após o empate 2-2 com o Everton em Atlanta.

Bruno Fernandes marcou de penálti no domingo, mas o Manchester United por duas vezes cedeu a liderança.

"Está a melhorar, mas ainda não está onde queremos", disse Bruno Fernandes.

O internacional português comentou ainda um lance de envolvimento com Ndiaye no momento do golo do empate.

"É um jogo de futebol, há sempre paixão. O que quer que aconteça, acontece. Não houve nada de especial, é normal, faz parte do jogo".

"Tem sido positivo e é bom criar uma ligação com os jogadores. Hoje parecíamos um pouco preguiçosos e temos de mudar isso", acrescentou.

"Não quero criticar ninguém, mas penso que o clube está a fazer o melhor que pode em relação a todas as situações financeiras de que se fala. Não sei nada sobre isso. Não estou envolvido nisso. Mas é evidente que precisávamos de mais concorrência para os jogadores que cá estavam".

"Precisávamos de mais qualidade para que todos dessem um passo em frente e tivessem de fazer mais para entrar no onze inicial. Penso que é isso que o clube e o treinador estão a tentar fazer e espero que consigamos arranjar mais um ou dois jogadores para ajudar nisso".

Construindo uma cultura vencedora

Bruno Fernandes exige melhorias em todas as áreas à medida que a nova temporada da Premier League se aproxima.

"Todos os pormenores, todos os pequenos pormenores são importantes", disse o médio português. "Neste clube de futebol, não se pode fazer nada de errado dentro e fora do campo, porque é um clube demasiado grande a nível mundial e isso acaba por nos castigar".

"A atenção dos meios de comunicação social e dos adeptos é grande e temos de ter consciência disso. Neste clube, a cultura era a de vencer e temos de a recuperar".

"Não só a mentalidade vencedora de que precisamos, e penso que isso sempre existiu, mas obviamente que se não ganharmos não o demonstramos".

"O clube está a tentar melhorar outras coisas; as instalações melhoraram, tentámos melhorar a equipa, o staff, uma série de coisas. Muitas pessoas sofreram com isto; muitas pessoas que trabalhavam no clube há muitos, muitos anos tiveram de sair".

"Os adeptos estão a pagar mais pelos bilhetes e nós agradecemos todo o esforço que fazem por nós, por isso agora cabe-nos a nós retribuir em campo".