A Premier League é uma das melhores montras do futebol europeu para alcançar a fama e uma das ligas mais competitivas do mundo, tornando difícil estabelecer-se e ainda mais difícil fazer história no campeonato.
No entanto, alguns dos jogadores mais talentosos que passaram pela elite do futebol inglês conseguiram deixar a sua marca, como é o caso da estrela do Manchester United, Bruno Fernandes.
O médio português, que se estreou pelos Red Devils a 1 de fevereiro de 2020, num empate 0-0 contra o Wolves, jamais poderia imaginar que, cinco anos depois, seria um dos jogadores mais produtivos da Premier League desde então.
O antigo jogador do Sporting soma 210 jogos na Premier League, tornando-se um dos jogadores mais utilizados no campeonato desde a sua estreia pelo Manchester United, ao lado de Tarkowski (Everton), à frente de Pickford (209) e Declan Rice (207).
Apesar da instabilidade no banco dos Red Devils - com até cinco treinadores diferentes desde a sua estreia - Fernandes sempre foi uma peça indispensável no onze inicial, conquistando essa posição graças às suas estatísticas incríveis ao longo destas 210 aparições na Premier League.
Produção notável de golos
Embora Fernandes não se considere um avançado, muito menos um ponta de lança, o internacional português conseguiu tornar-se um dos jogadores com as melhores estatísticas ofensivas na Premier League desde a sua estreia, mesmo desempenhando o papel de médio criativo.
Desde que vestiu pela primeira vez a camisola do Manchester United, Bruno Fernandes soma já 66 golos na liga inglesa, tornando-se o 7.º melhor marcador da Premier League desde então - um feito ainda mais impressionante quando se considera que os outros jogadores desta lista ocupam posições mais avançadas ou são avançados puros, como Mo Salah (122 golos), Haaland (102) e Heung-Min Son (79).
O antigo jogador do Sporting é também um mestre a criar golos, com 58 assistências na Premier League até à data, totalizando 124 contribuições para golos, o 2.º melhor registo da liga desde a sua estreia, apenas atrás de Mo Salah (186).

Não foi por acaso que o português de 31 anos foi nomeado capitão da equipa principal em julho de 2023, já que Fernandes se tornou o jogador mais indispensável do Manchester United, com grande parte do jogo e do ataque da equipa a girar em torno dele.
O médio português procura agora manter esta boa forma para liderar o Manchester United rumo à segunda vitória consecutiva na Premier League, frente ao Bournemouth, depois de ter sido protagonista na recente vitória por 4-1 sobre o Wolves, onde marcou dois golos e fez uma assistência.
