Mais

Bruno Fernandes responde às críticas de Roy Keane: "Aceito que há margem para melhorar"

Bruno Fernandes marcou um golo e deu duas assistências na vitória por 3-0 sobre o Leicester City no domingo
Bruno Fernandes marcou um golo e deu duas assistências na vitória por 3-0 sobre o Leicester City no domingoReuters / Chris Radburn
O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, disse que tem muito respeito pelo antigo capitão do clube da Premier League, Roy Keane, mas que quer fazer as coisas à sua maneira, depois de o irlandês ter criticado o seu ritmo de trabalho.

Recorde as incidências da partida

Fernandes, que foi nomeado o homem do jogo pelo seu desempenho na vitória do United por 3-0 sobre o Leicester City, ameaçado de despromoção, na Premier League, no domingo, foi criticado por Keane numa aparição no podcast Stick to Football. O médio português de 30 anos tem sido frequentemente criticado pelo seu comportamento em campo.

"Faço as coisas à minha maneira. Obviamente que não é bom ouvir essas coisas sobre nós, mas ao mesmo tempo isso motiva-nos e é óbvio que as pessoas pensam que há muitas coisas que temos de melhorar", disse Fernandes à Sky Sports.

Os números de Bruno Fernandes
Os números de Bruno FernandesFlashscore

"Temos de encarar as coisas de uma forma positiva, pois o que as pessoas dizem é uma margem para melhorar ou não. Obviamente, nem tudo o que faço agrada a toda a gente ou é pensado da mesma forma. Respeito a opinião de toda a gente e tenho um enorme respeito por Roy Keane e aceito que há muita margem para melhorar no meu jogo, na minha liderança e em tudo o que faço na minha vida", prosseguiu.

Fernandes marcou 16 golos e fez 15 assistências em 44 jogos em todas as competições pelo United esta época. Marcou um golo e deu duas assistências na vitória sobre o Leicester.

O United está em 13.º lugar na Premier League, com 37 pontos em 29 jogos.

"É um tipo especial nesse aspeto, está sempre pronto, consegue recuperar muito bem. Não sei o futuro, mas vou lendo o que me diz o departamento de desempenho, os números, e depois o que vejo no jogo", disse o treinador do United, Ruben Amorim, sobre o seu capitão.

"Vejo sempre um Bruno que é perigoso e um Bruno que consegue recuperar em todas as situações. Por isso, ele vai continuar lá. Eu já conhecia o Bruno. O que mais me surpreendeu foi a forma como ele trabalha todos os dias", completou.