Recorde as incidências da partida
O Everton estava a ganhar por 2-0, com golos de Beto e Abdoulaye Doucoure, não tendo sofrido qualquer remate à baliza de uma equipa do United que parecia desorientada na primeira parte. No entanto, depois dos golos de Manuel Ugarte e Bruno Fernandes, o Everton evitou a descida para o 16.º lugar e garantiu que o último jogo do clube em Goodison Park terminasse sem qualquer derrota.
De acordo com o The Athletic, durante o intervalo, antes da reviravolta, o antigo defesa-central Mountfield fingiu que estava a dar uma cotovelada aos jogadores do United, quando estes saíam do túnel, o que provocou a fúria de alguns, incluindo Bruno Fernandes. O médio internacional português abordou o antigo jogador de 62 anos e disse-lhe para mostrar algum respeito pelos seus companheiros de equipa.
Mountfield terá questionado quem era Bruno Fernandes, numa resposta de mau gosto que poderá ter ajudado a melhorar o nível de desempenho do Manchester United na segunda parte.
O United enfrenta esta semana o Ipswich Town, candidato à despromoção, que poderá reduzir a diferença para 10 pontos se conseguir conquistar 3 pontos em Old Trafford.