Campeão Manchester City celebra quarto título consecutivo em desfile azul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeão Manchester City celebra quarto título consecutivo em desfile azul

Manchester City tornou-se o primeiro clube inglês a conquistar quatro títulos de campeão consecutivos
Manchester City tornou-se o primeiro clube inglês a conquistar quatro títulos de campeão consecutivosReuters
O Manchester City viu o céu cinzento transformar-se em azul no domingo ao celebrar o quarto título consecutivo da Premier League, com os adeptos a invadirem as ruas da cidade para aplaudirem os seus heróis mais uma vez.

O City provou o seu valor ao terminar a corrida ao título em grande estilo com uma vitória por 3-1 sobre o West Ham na última jornada, terminando com 91 pontos, mais dois do que o Arsenal, e tornando-se o primeiro clube inglês a ganhar quatro títulos da liga consecutivos.

Os jogadores e a equipa técnica acenaram aos adeptos enquanto choviam confettis e se acendiam foguetes de fumo azul ao longo do percurso do autocarro, poucas horas depois de milhares de pessoas terem participado na Great Manchester Run.

Nem o tempo nem o anticlímax da cerimónia, que teve lugar no dia seguinte à derrota na final da Taça de Inglaterra com o Manchester United por 2-1, conseguiram abafar o ânimo dos adeptos, que ergueram bandeiras, bananas e até um boneco de Jack Grealish em tamanho real.

"Estamos muito satisfeitos com esta temporada, mas queremos voltar e tentar ganhar mais", disse Phil Foden, que marcou 19 golos na Premier League e foi eleito o melhor jogador do ano na competição.

"É a fome que tenho dentro de mim de ganhar troféus. Temos um grupo fantástico. Foi uma temporada especial. Obviamente, é algo que nunca ninguém fez antes, uma sensação incrível, não o poderíamos ter feito sem a equipa ou os adeptos", acrescentou.

A ambição do City de continuar a ganhar troféus e a desilusão de ter perdido a Taça de Inglaterra foram também referidas pelo internacional português Bernardo Silva.

"É óbvio que a noite de ontem (sábado) foi frustrante, mas temos de esquecer isso e festejar quatro títulos consecutivos. Foi uma época muito boa para nós", afirmou.

Depois de ter conquistado o triplete no ano passado, a equipa de Pep Guardiola juntou esta época a Supertaça e o Mundial de Clubes ao título da Premier League.

O treinador espanhol, eleito o melhor treinador do ano da Premier League, sorriu para os adeptos e mostrou-se entusiasmado com os festejos, apesar de ter assumido a culpa de a sua equipa ter falhado a segunda dobradinha consecutiva.