Depois de ter inscrito toda a sua família como acionista do FC United, o ícone francês não se coibiu de criticar a decisão de demolir Old Trafford e de retirar Sir Alex Ferguson do estatuto de embaixador do clube. Discordou igualmente da decisão de despedir 450 funcionários do United, uma medida que, segundo ele, nunca teria acontecido há alguns anos.
"A alma da equipa e do clube não está nos jogadores. Todas as pessoas que nos rodeiam são como uma grande família. Lembro-me de um balneário com jogadores e Sir Alex Ferguson, todas estas pessoas que não se conhecem e que nos ajudaram a sentir em casa e a fazer parte de uma família", afirmou.
"Penso que é muito importante respeitar estas pessoas, tal como se respeita o treinador e os companheiros de equipa", acrescentou.

Cantona atacou depois Ratcliffe e a direção que, na sua opinião, estão a destruir o clube num projeto de estádio de 2 mil milhões de libras.
"Esta direção tenta destruir tudo. Não respeitam ninguém. Até querem mudar o estádio. O estádio é um ícone. Para mim, o Arsenal perdeu a sua alma quando deixou Highbury e tenho a certeza que muitos adeptos sentem falta de Highbury", lembrou.
"É como quando entramos numa casa e sentimos uma energia especial. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar noutro estádio que não seja Anfield? É impossível. Acho que o United não pode jogar noutro estádio que não seja Old Trafford, mas acho que se calhar nós somos sonhadores e eles são mais uma economia e uma estratégia. Detesto este tipo de coisas. Detesto este tipo de decisões", lamentou.
"Eu apoio o United porque gosto muito do United. Mas agora, se fosse adepto e tivesse de escolher um clube, acho que não escolheria o United porque não me sinto próximo deste tipo de decisões. Sente-se próximo deste projeto? Acho que não", atirou ainda.
O antigo jogador de 58 anos revelou que ofereceu ajuda à nova direção para devolver ao United aos seus anos de glória, mas que não o aceitaram. À medida que a redução de custos continua no clube sob o comando de Ratcliffe, é possível que mais ícones do United falem sobre o rumo controverso de um dos maiores clubes do mundo.