O Manchester United continua em convulsão. A atravessar um período de duas derrotas consecutivas com Ruben Amorim, o clube viu-se confrontado com uma decisão surpreendente: Dan Ashworth demitiu-se do cargo de diretor desportivo.
Há cinco meses na função, Ashworth tomou a decisão no sábado à noite, após uma reunião com Omar Berrada, CEO do clube, em Old Trafford. O antigo dirigente o Newcastle estava encarregado de tudo o que estava relacionado com o futebol profissional, bem como o recrutamento e transferências, sendo que tinha Jason Wilcox, diretor-técnico, debaixo da sua alçada.
Foi um dos principais responsáveis pela renovação de Erik ten Hag e esteve diretamente envolvido num mercado de transferências que ultrapassou os 200 milhões de euros, com as chegadas de Leny Yoro, Manuel Ugarte, Matthijs De Ligt, Noussair Mazraoui e Joshua Zirkzee. De acordo com o portal especializado, não teve nenhum papel na contratação de Amorim, com Omar Berrada a ser o principal decisor nessa questão.
Com 53 anos, Ashworth conta com uma longa carreira no futebol inglês. Começou no West Bromwich e em 2012 mudou-se para a Federação Inglesa de Futebol onde ajudou no lado masculino e feminino como diretor técnico. Em 2019 assinou pelo Brighton e por lá passou três temporadas até se mudar para o Newcastle. No verão passado, o Manchester United pagou cerca de 3,6 milhões de euros para o levar de St. James’ Park.