Recorde as incidências da partida
O infeliz reinado de 39 dias de Postecoglou no clube das Midlands terminou 20 minutos após o apito final, tornando-se o primeiro treinador do Forest a não vencer nenhum dos seus primeiros oito jogos ao comando.
A rapidez do despedimento apanhou até os jogadores de surpresa, já que Postecoglou foi dispensado antes mesmo de cumprir as obrigações com a comunicação social após o jogo, com o australiano de 60 anos a abandonar imediatamente o City Ground depois de falar com a equipa.
"Todos têm de assumir responsabilidade"
"Vou ser honesto. O Ange entrou no balneário depois do jogo, fez o balanço da partida e depois fui correr um pouco. Quando regressei, já tinha saído a notícia de que ele tinha ido embora", disse Yates à BBC Radio.
"Todos têm de assumir responsabilidade. Acho que seria injusto apontar o dedo a alguém em particular. Temos de olhar para nós próprios, sacudir a poeira e voltar a tentar, porque no futebol tudo pode mudar muito depressa. É nisso que vamos focar-nos".
Com os restantes resultados de sábado, o Forest caiu agora para a zona de despromoção, ocupando o 18.º lugar com cinco pontos em oito jogos – a dois pontos do Burnley, que está em 17.º.
Forest sem vitórias desde o início da época
Sem triunfos em qualquer competição desde o jogo inaugural da época, incluindo a Liga Europa, em que ocupa a 25.ª posição na classificação, o Forest procura agora o terceiro treinador da temporada, depois de Postecoglou ter sucedido a Nuno Espírito Santo.
"Em parte, a culpa (do despedimento de Postecoglou) também é nossa, porque somos nós que entramos em campo e tentamos alcançar resultados", acrescentou Yates.

"No futebol tudo pode mudar rapidamente. Com um bom resultado na quinta-feira à noite (frente ao FC Porto na Liga Europa), podemos recuperar a confiança e voltar a crescer".
A imprensa britânica avançou que o antigo treinador do Burnley e do Everton, Sean Dyche, é um dos nomes em cima da mesa para estabilizar a equipa, enquanto Roberto Mancini, que conduziu o Manchester City ao seu primeiro título da Premier League, é outra opção para o clube em dificuldades.