Isak é considerado um dos melhores avançados do mundo e tem 24 golos e 6 assistências em 36 jogos pelos Magpies esta época. O Liverpool está a precisar de um avançado, uma vez que Darwin Núñez continua a ter dificuldades, e o internacional sueco parece ser a opção perfeita. No entanto, Carragher discorda e acredita que isso não segue o modelo de negócios do clube.
"Todos os clubes gostariam de ter o Isak", disse Carragher ao Overlap US.
"Não sei se estamos numa posição em que existam avançados-centrais absolutamente fantásticos que possam ser escolhidos. Se eu acho que o Liverpool pode comprar o Isak? Não sei. Não sei se o Liverpool quereria pagar esse tipo de dinheiro por esse jogador, não é o modelo deles, o modelo deles é 'vamos arranjar o próximo Isak'", explicou.
"Provavelmente vão estar a pensar. Porque é que não fomos buscar o Isak à Real Sociedad? Não me parece que vão pagar uma fortuna por ele", defendeu.
Carragher também falou sobre o avançado Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt, que tem sido associado a clubes como Arsenal e Manchester United antes da janela de transferências de verão. O antigo jogador acredita que seria um ajuste perfeito para os Reds, pois é mais jovem e encaixa-se perfeitamente na estratégia de transferência.
"Há o rapaz do Eintracht Frankfurt que marcou contra o Tottenham, que me parece ser o tipo de jogador que o Liverpool contrataria. Tem 22 anos, está num clube que seria um clube de venda, fez muito bem lá, foi para o PSG muito jovem depois de ter brilhado na liga francesa, mas não deu certo para ele. Tem bons números e é o tipo de jogador que o Liverpool contrataria, em vez de um Isak", explicou.
Ambos os avançados parecem estar prontos para se mudar neste verão, já que várias equipas de topo tentam garantir as suas assinaturas. Com o Liverpool a preparar-se para vencer a Premier League, poderá ter mais poder de atração do que clubes como o Manchester United, mas só o futuro dirá se os Red Devils e o Arsenal terão sucesso na Europa, o que poderá agitar o mercado de transferências.