Carragher volta a criticar Slot: "Tem uma semana para salvar o emprego"

Slot continua a ser questionado
Slot continua a ser questionadoPhil Oldham / Shutterstock Editorial / Profimedia

A lenda do Liverpool, Jamie Carragher, lançou um ataque contundente ao treinador Arne Slot, que está sob enorme pressão.

O Liverpool defronta o West Ham em Londres no domingo, após ter somado nove derrotas nos últimos 12 jogos.

Slot está sob enorme pressão à entrada para este encontro e Carragher escreveu na sua coluna no Telegraph: "Arne Slot tem uma semana para salvar o emprego".

“É difícil acreditar que esta frase está a ser escrita, mas os próximos três jogos do Liverpool são frente ao West Ham United, Sunderland e Leeds United. Qualquer resultado inferior a sete pontos tornará uma situação já de si inaceitável completamente insustentável".

A forma do Liverpool
A forma do LiverpoolFlashscore

Carragher criticou duramente Slot pelas celebrações do título da época passada.

“A reação imediata à vitória sobre o Tottenham a 27 de abril foi justificada e compreensível. Os adeptos iriam sempre dar início à maior festa dos últimos 35 anos depois de verem a sua equipa sagrar-se campeã".

“Mas para o treinador e os jogadores, ainda restavam quatro jogos. Ninguém quer parecer desmancha-prazeres, mas a altura para marcar festas em Ibiza e no Dubai era depois do último jogo frente ao Crystal Palace, não antes".

“Poderá ter parecido divertido ver todos os vídeos e fotografias das festas nas redes sociais, mas como a equipa não venceu nenhum dos últimos quatro jogos, perdendo dois deles, as críticas de que não foi uma boa imagem têm fundamento".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

“Este foi o 20.º título de campeão nacional do clube, igualando o registo do Manchester United. Mesmo sem títulos de Liga, o Liverpool tem sido uma máquina de vitórias. Conquistou 20 troféus nos últimos 24 anos porque, mal um troféu é garantido, começa logo o trabalho para o próximo".

“Na melhor das hipóteses, baixar os braços antes do fim da época foi deliberadamente pouco profissional. Na pior, o Liverpool comportou-se como um clube pequeno a conquistar o título pela primeira vez".

Acrescentou ainda: “Contratar dois avançados-centro caros foi também um erro. É como apostar em dois cavalos na mesma corrida. Não se compra um ponta-de-lança por 80 milhões de libras e, duas semanas depois, outro por 125 milhões, porque se ambos disputam a mesma posição, só um pode jogar. Não resulta".