Carrick confirma que Dorgu "vai estar ausente durante algum tempo" e fala do futuro de Bruno Fernandes

Michael Carrick, treinador do Manchester United
Michael Carrick, treinador do Manchester UnitedAction Images via Reuters

O treinador do Manchester United, Michael Carrick, falou à comunicação social antes do confronto de domingo, com o Fulham de Marco Silva.

Siga o Manchester United - Fulham no Flashscore

O United vai procurar somar a terceira vitória consecutiva na Premier League este domingo, ao receber o Fulham em Old Trafford. 

Carrick espera manter a sua equipa nos quatro primeiros lugares, numa altura em que Chelsea e Liverpool procuram subir na tabela. Uma vitória garante esse objetivo e o antigo médio não espera menos do que os 3 pontos. 

Dorgu ausente por tempo indeterminado

Apesar da necessidade de vencer, Carrick começou por dar algumas novidades mistas sobre a equipa e confirmou que a defesa do United pode apresentar algumas lacunas. 

"O Joshua Zirkzee voltou a treinar esta semana, o que é uma boa notícia, pois esteve ausente durante pouco tempo. É ótimo tê-lo de volta", afirmou.

"O Pat (Dorgu) vai estar ausente durante algum tempo, ainda estamos a perceber quanto tempo será. Não sabíamos se era apenas cãibra ou algo mais grave, neste momento parece ser um pouco mais sério. Quantas semanas, teremos de ver", acrescentou Michael Carrick.

Sobre Matthijs De Ligt: "Ainda não está a treinar connosco, está apenas a cumprir o processo de recuperação para regressar o mais rápido possível." 

Carrick não vê problema no futuro de Bruno Fernandes

De seguida, Carrick foi questionado sobre Old Trafford e o mau registo do United no teatro dos sonhos esta época sob o comando do antigo treinador Ruben Amorim. Admitiu que a consistência é fundamental para a equipa que procura regressar às competições europeias. 

"Acho que, no fim de contas, a consistência é a chave do sucesso e, para mim, é das coisas mais difíceis de alcançar, ser bom de forma consistente. Exige muito, conseguir lidar emocionalmente com os altos e baixos deste desporto. É nisso que estamos a trabalhar. Tivemos umas semanas muito positivas, dois bons resultados, grandes jogos pela frente e trata-se de manter a mente no sítio certo", explicou.

Por fim, depois de elogiar o capitão Bruno Fernandes, Carrick comentou brevemente o futuro do médio, numa altura em que continuam a surgir notícias que o ligam à Liga Profissional Saudita. Revelou que Bruno Fernandes está comprometido com a equipa e que falar do seu futuro é prematuro.

"Não vamos antecipar demasiado. Estamos a preparar este jogo e a falar da janela de transferências, que fecha dentro de alguns dias. Isso está um pouco na agenda, mas o meu principal foco é ultrapassar o jogo com o Fulham no domingo e o Bruno está totalmente comprometido.Não há qualquer problema quanto a isso. Questões para mais tarde serão tratadas no final da época. Neste momento está tudo positivo e não há razão para pensar o contrário", afirmou Michael Carrick.