Carrick e Solskjaer reunidos para discutir possível papel interino no Manchester United

Michael Carrick foi adjunto de Ole Gunnar Solskjaer durante a última passagem do norueguês como treinador do Manchester United
Michael Carrick foi adjunto de Ole Gunnar Solskjaer durante a última passagem do norueguês como treinador do Manchester UnitedMARTIN RICKETT / POOL / AFP

Michael Carrick e Ole Gunnar Solskjaer poderão reunir-se novamente com o Manchester United, numa altura em que o clube procura nomear um treinador principal interino após a saída de Ruben Amorim, segundo avançam os meios de comunicação britânicos.

Os dois antigos jogadores do Manchester United terão realizado uma primeira ronda de conversas informais com o diretor desportivo Jason Wilcox na terça-feira, antes do jogo do United na Premier League em Burnley.

Outro antigo jogador do United, Darren Fletcher, atualmente responsável pela equipa de sub-18, foi nomeado treinador principal interino e vai orientar a equipa neste encontro.

Agora, sugere-se que tanto Carrick como Solskjaer poderão integrar uma nova equipa técnica em Old Trafford, depois de Ruben Amorim ter sido dispensado na segunda-feira, na sequência de um alegado desentendimento com Wilcox na sexta-feira anterior.

Se Solskjaer for escolhido para suceder a Ruben Amorim, isso significará o regresso ao comando técnico do United.

O antigo avançado do United e da Noruega assumiu o cargo de forma interina em dezembro de 2018, após a saída de José Mourinho, tendo sido depois confirmado como treinador principal em março do ano seguinte.

No entanto, Solskjaer foi despedido em novembro de 2021, com o ex-médio inglês Carrick a assumir temporariamente o comando da equipa.

O Manchester United chega ao jogo em Burnley na sexta posição da Premier League, somando oito vitórias em 20 jogos disputados no principal escalão inglês esta época.