Cash revela exigência de Emery: "Quando começamos a ganhar, pode ser mesmo intenso"

Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaMANJIT NAROTRA / PROSPORTSIMAGES / DPPI VIA AFP

O lateral do Aston Villa, Matty Cash, admite que o treinador Unai Emery se tornou ainda mais exigente desde que a equipa entrou numa sequência de vitórias.

A vitória sobre o Arsenal no sábado confirmou o Villa como a equipa em melhor forma no país.

Questionado sobre a forma como Emery gere os jogadores, Cash sorriu: “Há muita pressão vinda de fora, pessoas preocupadas com o motivo de não estarmos a vencer ou de não estarmos tão bem como já estivemos. Ele quase que nos retira essa pressão e pode não ser tão intenso".

“Mas quando começamos a ganhar, sim, aí pode ser mesmo intenso, sabes? As reuniões aumentam, os detalhes tornam-se mais minuciosos, os treinos exigem mais. Ele quer muito sucesso para o clube e quer que todos tenham sucesso".

“Parece estranho, eu sei. Quando estamos a perder, porque é que ele não é assim? Mas acho que talvez goste de aliviar um pouco a pressão, não sei. Quando estamos a vencer e começamos a aproximar-nos dos lugares da Liga dos Campeões, ele torna-se mesmo exigente".

“O mister diz sempre que não olha muito para a tabela. Quando chegamos à marca dos 30 jogos, aí é que se pode ver se estamos perto dos lugares da Liga dos Campeões".

“Na primeira metade da época, é preciso somar os três pontos e manter a consistência. Depois dos 30 jogos, já se pode pensar em onde podemos terminar e é aí que nos tornamos ainda mais exigentes connosco próprios".