Caso Tonali: Newcastle ameaça processo milionário contra o AC Milan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caso Tonali: Newcastle ameaça processo milionário contra o AC Milan

Sandro Tonali
Sandro TonaliProfimedia
De acordo com o Corriere dello Sport, o clube inglês terá colocado entraves ao prolongar o acordo judicial.

O caso Tonali está a ser enriquecido com uma nova reviravolta. E sim, porque, como se não bastassem as acusações que pesam sobre o jogador de Lodi, o Newcastle terá decidido meter-se no meio.

De acordo com o Corriere dello Sport, "os ingleses ameaçaram intentar uma ação judicial multimilionária contra o AC Milan quando a (certa) inibição for acionada, reiterando que o salário do rapaz (8 milhões) será suspenso a partir do primeiro dia de suspensão".

Não é claro, porém, de que é que o clube inglês está a acusar os rossoneri. No entanto, se a revelação do diário desportivo romano se confirmar, parece claro que os Magpies, ao contrário da Juventus (que manifestou o seu apoio, incluindo financeiro, a Nicolò Fagioli), não tencionam ser conciliadores. "O rapaz corre o risco de ser abandonado na fase mais delicada da sua vida".

Quanto aos pormenores do acordo, no entanto, "os 10 meses já acordados entre a procuradoria federal e os advogados de Tonali (que falhará toda a época e o Euro-2024 para regressar no final de agosto) deverão ser prolongados na arena internacional".

Isto significa que poderá haver um atraso. "O risco é que demore muito, muito tempo. De facto, não existe um procedimento normalizado, e a UEFA não poderá certamente demorar os dois meses que demorou a tornar efetiva (novamente em Inglaterra) a desqualificação do diretor desportivo Paratici pelo caso das mais-valias. Temos de atuar rapidamente, porque cada jogo que Tonali joga como infrator confesso, ou pior ainda como jogador desqualificado, mina a credibilidade do sistema".