O brasileiro foi suspenso por dois jogos depois de ter entrado em confronto com membros da equipa de segurança do Ipswich, após a derrota da sua equipa por 1-2, no Molineux, a 14 de dezembro.
Cunha deu uma cotovelada num homem e "arrancou-lhe os óculos da cara, fazendo com que se partissem", de acordo com o relatório do painel, publicado na terça-feira no portal Federação Inglesa de Futebol (FA). O relatório afirma que o "ponto de partida" deveria ser uma proibição de três jogos, para refletir a gravidade da infração.
Mas acrescentou: "A comissão concordou que a aceitação da acusação por parte de Cunha, o seu pronto pedido de desculpas pessoal, a oferta de pagar óculos novos e o seu registo disciplinar limpo eram fatores atenuantes".
Estes factores também ajudaram a garantir uma redução da multa, de 120 mil libras para 80 mil libras. Cunha tem sido o jogador em destaque do Wolves esta época, marcando 10 golos em 19 jogos da liga.
A derrota com o Ipswich marcou o fim da era do treinador Gary O'Neil, que foi demitido e substituído pelo português Vitor Pereira. O Wolves está atualmente um lugar acima da zona de despromoção, à frente do Ipswich pela diferença de golos.