O extremo argentino faz parte do chamado "plantel bomba" do Manchester United desde o final da época e foi considerado excedentário pelo treinador Ruben Amorim, que também está interessado em vender Jadon Sancho, Antony e Tyrell Malacia este verão.
O Chelsea optou por não comprar Sancho, anulando uma obrigação de até 30 milhões de euros, pagando uma multa de 5 milhões ao United, que está agora à espera de uma proposta por Garnacho que, conforme relatado pelo jornalista David Ornstein, não quer nada além de uma mudança para o oeste de Londres.
"O Chelsea intensificou as conversações com o Manchester United para a contratação de Alejandro Garnacho. Os clubes estão em contacto há algum tempo e agora avançam com a entrada de Benjamin Sesko no #MUFC. O extremo de 21 anos quer o #CFC ou nada e espera que a transferência aconteça", anunciou.
Garnacho não participou na pré-época do United e pensa-se que está disponível por cerca de 50 milhões de euros. No entanto, o Chelsea está relutante em pagar esse valor pelo jogador de 22 anos, que rejeitou uma proposta para se juntar a Cristiano Ronaldo no Al Nassr e deseja ficar na Europa.
Segundo Ornstein, o negócio por Garnacho foi acelerado pelo facto de o United ter chegado a acordo com o RB Leipzig para a contratação de Sesko.
Garnacho está decidido a mudar-se para o Chelsea e o seu preço pode até baixar, agora que Sesko vai para o United. O jogador tem estado à espera de uma abordagem oficial do Chelsea, que deverá chegar nas próximas semanas, numa história que está a evoluir.
