Mais

Chelsea confirma investigação a Mudryk por doping

Mudryk em dificuldades no Chelsea
Mudryk em dificuldades no ChelseaRYAN PIERSE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Mykhailo Mudryk, extremo ucraniano de 23 anos do Chelsea, terá acusado positivo num teste antidoping realizado no final de outubro. O Chelsea confirmou que o jogador está a ser investigado.

"O Chelsea Football Club pode confirmar que a Associação de Futebol entrou em contato recentemente com nosso jogador Mykhailo Mudryk sobre um resultado adverso num teste de urina de rotina", pode ler-se no comunicado dos blues.

"Tanto o clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o clube vão trabalhar com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a descoberta adversa", acrescenta a nota.

O internacional ucraniano de 23 anos, recorde-se, foi contratado pelo Chelsea ao Shakhtar Donetsk, em janeiro de 2023, por 70 milhões de euros, mas não se tem conseguido afirmar em Stamford Bridge.

Esta temporada, foi utilizado por Enzo Maresca em apenas 15 jogos, com três golos marcados, todos na Liga Conferência. Mudryk não joga desde 1 de dezembro, tendo falhado os últimos quatro encontros da equipa londrina.

Os números de Mudryk
Os números de MudrykFlashscore

O próprio jogador tambémjá se manifestou sobre o caso, dizendo-se chocado e negando qualquer irregularidade.

"Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à Federação Inglesa de Futebol continha uma substância proibida. Isto foi um choque total, pois nunca utilizei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou infringi quaisquer regras, e estou a trabalhar em estreita colaboração com a minha equipa para investigar como é que isto pode ter acontecido", afirmou.

"Sei que não fiz nada de errado e tenho esperança de voltar aos relvados em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas fá-lo-ei assim que puder", acrescentou.