Sancho foi emprestado ao Chelsea em agosto, num negócio que, alegadamente, incluía a obrigação de o Chelsea comprar o extremo por 25 milhões de libras (Ccerca de 30 milhões de euros).
Mas, depois de um início de vida prometedor em Stamford Bridge, a forma do jogador de 24 anos baixou e surgiram pormenores sobre uma saída para o clube da zona oeste de Londres, caso este pagasse uma taxa de rescisão.
Com apenas dois golos em todas as competições e nenhum desde dezembro, Sancho tem tido dificuldades em manter um lugar regular na equipa de Enzo Maresca, que luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.
No entanto, a transferência definitiva de Sancho ainda deve seguir como planeado, com o Chelsea esperando que ele possa recuperar a forma que ajudou o Borussia Dortmund a chegar à final da Liga dos Campeões durante um período de empréstimo na temporada passada.
Maresca tem dito repetidamente que está feliz com as exibições de Sancho, insistindo que ficou surpreso com o quanto ele progrediu após sua saída acrimoniosa de Old Trafford.
Sancho envolveu-se numa discussão pública na época passada com o antigo treinador do United, Erik ten Hag, e não voltou a jogar antes de ser emprestado ao Dortmund. O Chelsea foi associado ao extremo do United Alejandro Garnacho em janeiro e poderá reforçar essa posição no final da época, mesmo que contrate Sancho.
