Chelsea e Tottenham vão estar em Sydney em julho de 2026

Xavi Simons e companhia poderão estar na Austrália no verão
Xavi Simons e companhia poderão estar na Austrália no verãoHenry Nicholls / AFP

Os gigantes do futebol inglês vão defrontar-se naquele que será o primeiro dérbi de Londres a realizar-se fora do Reino Unido, um feito notável para o futebol em Nova Gales do Sul e na Austrália.

A 'Sydney Super Cup' contará com o Sydney FC a receber o Tottenham, e o Western Sydney Wanderers a medir forças com o Chelsea, antes de os dois clubes londrinos se enfrentarem como parte da sua preparação para a temporada 2026/2027 da Premier League.

A possibilidade de jogadores das equipas principais de Chelsea e Tottenham somarem muitos minutos nos relvados do Allianz e do Accor Stadium dependerá, provavelmente, do percurso no Mundial-2026, na América do Norte, que termina apenas nove dias antes do amigável do Chelsea frente aos Wanderers.

"Sydney é um dos locais mais emblemáticos do mundo para o desporto", afirmou o treinador principal do Tottenham, Thomas Frank, em comunicado à imprensa.

"Estou entusiasmado por poder levar a equipa até lá para disputar dois jogos, incluindo um frente a um dos nossos maiores rivais Já ouvi falar muito sobre a nossa apaixonada base de adeptos na Austrália e é algo de que o Clube se orgulha bastante. Mal posso esperar para viver essa experiência pessoalmente e sei que os adeptos vão adorar a oportunidade de nos verem defrontar o Sydney FC e o Chelsea no seu próprio país", acrescentou.

Enquanto estivermos em Sydney, além de interagir com os nossos adeptos, é importante explorarmos a região e celebrarmos a sua cultura – é algo que todos aguardamos com expectativa", explicou Thomas Frank.

Na quinzena seguinte ao espetáculo masculino, a equipa feminina do Chelsea, liderada por Sam Kerr, também viajará até à Austrália para encerrar um grande festival de futebol que deverá injetar 25 milhões de dólares na economia de Nova Gales do Sul.

Será o segundo encontro da equipa All-Stars da A-League Women, depois de 42.000 espectadores terem assistido à derrota por 1-0 frente ao Arsenal em 2024.

A estrela do Brisbane Roar e das Matildas saudou a notícia, afirmando que "adorou cada minuto" do confronto inaugural frente ao Arsenal.

"É uma oportunidade fantástica para as estrelas da A-League mostrarem o seu valor frente às melhores do mundo, e também para os adeptos poderem ver o talento entusiasmante que temos a jogar localmente", disse Yallop.

Estou ansiosa por ver novamente um estádio cheio e por defrontar colegas das Matildas e um plantel do Chelsea repleto de estrelas do futebol feminino", acrescentou.

Os bilhetes para os quatro jogos estarão à venda já na próxima sexta-feira, 12 de dezembro.

Calendário completo da 'Sydney Super Cup'

Western Sydney Wanderers v Chelsea

Terça-feira, 28 de julho, 19:45 (Accor Stadium)

Sydney FC v Tottenham

Quarta-feira, 29 de julho, 19:45 (Allianz Stadium)

Chelsea v Tottenham

Sábado, 1 de agosto, 19:45 (Accor Stadium)

Chelsea Women v Liberty A-League All-Stars

Quarta-feira, 12 de agosto, 19:45 (Allianz Stadium)