Mais

Chelsea quer levar Kobbie Mainoo do Manchester United

Mainoo pode deixar o United, mas continuar em Inglaterra
Mainoo pode deixar o United, mas continuar em InglaterraAFP
O Chelsea está pronto para fazer uma oferta pelo médio do Manchester United, Kobbie Mainoo. O jovem médio, um dos prodígios do emblema inglês exigiu um enorme aumento salarial ao clube esta época e pode deixar a custo zero em 2027.

De acordo como GIVEMESPORT, Mainoo prefere ficar no seu clube de infância depois de o seu contrato expirar em 2027, mas quer ser pago da mesma maneira que algumas das maiores estrelas do Manchester Utd, apesar de os proprietários do clube estarem a tentar reduzir os custos que colocaram o United numa situação financeira precária nos últimos anos.

O relatório afirma que há resistência por parte da hierarquia do Manchester Utd em dar luz verde a negócios de grande monta, o que poderá significar a perda de muitos jogadores de topo, que procurarão noutros locais os salários a que consideram ter direito. Mainoo é um dos jogadores mais mal pagos do plantel, com um salário base de cerca de 20 mil libras por semana no contrato de quatro anos que assinou em fevereiro de 2023.

Vários jogadores poderão deixar o Man Utd nos próximos meses, à medida que o clube vai retirando a madeira morta do plantel, que se encontra em 14.º lugar na Premier League e fora das duas taças nacionais. Entretanto, o Chelsea está de novo entre os quatro primeiros e tem fortes hipóteses de se qualificar para a Liga dos Campeões.

Segundo os rumores, Mainoo está à procura de um aumento de salário para cerca de 150 mil libras por semana, com a perspetiva de um aumento adicional de 30 mil libras por semana se o clube regressar à Liga dos Campeões. Se o United não puder oferecer-lhe este acordo, a cabeça pode estar virada para o este de Londres, onde o Chelsea está supostamente a tentar desfazer-se de Romeo Lavia, que fez apenas 10 jogos na Premier League desde que se juntou ao clube em 2023.

Os números de Mainoo
Os números de MainooFlashscore