Mais

Chelsea vai procurar "solução interna" antes de comprar um defesa, Nicolas Jackson pode ser vendido

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaADIL BENAYACHE / Sipa Press / Profimedia

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, falou à comunicação social antes do jogo de sexta-feira da Premier League, contra o West Ham.

Os Hammers começaram a época com uma derrota de 3-0 contra o Sunderland, enquanto os Blues não conseguiram marcar no empate 0-0 com o Crystal Palace.

Ambas as equipas vão procurar um resultado melhor esta semana. Maresca foi questionado pela primeira vez sobre a atividade de Wesley Fofana nas redes sociais, depois de este ter retirado qualquer ligação ao Chelsea.

A atividade de Fofana nas redes sociais

"Falei com o Wes todos os dias e ele está muito feliz. Participa em todas as sessões connosco. Está muito feliz. Esteve no banco contra o Palace, mas a partir de amanhã vai poder jogar alguns minutos. Estamos contentes e ele está contente. Infelizmente, não faço ideia (da sua atividade no Instagram). Wes está feliz. Nós estamos felizes. Não há nada a acrescentar a isso. O abuso, como disseste, nunca é bom. Não é bom para o Wes, não é bom para nenhum jogador, não é bom para nenhum ser humano no mundo, mas é algo que não podemos controlar", afirmou.

Nicolas Jackson de fora

O técnico italiano foi também questionado sobre a transferência de Nicolas Jackson e confirmou que este não vai jogar pela equipa.

"Ele está disponível, mas não vai fazer parte da equipa. Temos dois avançados, dois nessa posição e pode acontecer alguma coisa antes do fecho do mercado", confirmou Maresca.

"West Ham será difícil"

Maresca falou sobre o adversário e admitiu que esperava um jogo difícil contra a defesa muito sólida do West Ham.

"Um jogo difícil. Todos os jogos da Premier League são difíceis. Se se lembrarem do jogo em casa na época passada, foi um jogo diferente para nós. Eles defenderam muito bem, espero o mesmo", afirmou.

Será que João Pedro e Delap vão começar juntos?

João Pedro e Liam Delap podem jogar juntos? Maresca confirma que ambos os jogadores são versáteis e podem começar juntos no ataque, se necessário.

"O João, connosco, pode jogar nas cinco posições de ataque: extremo, atrás do avançado - como número nove ou atrás do avançado, essa é a sua melhor posição. Ele pode jogar em todas as posições de ataque para nós", explicou o treinador do Chelsea.

Lesões

Maresca também deu algumas notícias sobre lesões, confirmando que Fofana estará de volta, mas é improvável que seja titular.

"Romeo (Lavia) continua de fora. Benoît (Badiashile) continua de fora. Wes (Fofana) está de volta e é tudo", afirmou.

Um novo defesa no horizonte?

Por fim, Maresca revelou que o clube está à procura de um novo defesa, mas que o fará internamente e não no mercado de transferências.

"Já disse que estamos à procura de soluções internas. Veremos o que acontece. Estamos a tentar encontrar uma solução. Volto a repetir: estamos à procura de soluções internas e vamos ver se acontece alguma coisa", concluiu.

Siga o West Ham - Chelsea no Flashscore