Mais

City exclui possibilidade de emprestar Grealish, mas Aston Villa e Tottenham estão interessados

Jack Grealish, extremo do Manchester City
Jack Grealish, extremo do Manchester CityCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O extremo do Manchester City, Jack Grealish, não poderá deixar o clube por empréstimo este verão, apesar das ligações com o Aston Villa e o Tottenham.

De acordo com o TalkSPORT, o City está relutante em enfraquecer o plantel sancionando uma saída temporária e entende que nenhum clube igualaria os 100 milhões de euros que pagou pelo jogador de 29 anos em 2021.

O internacional inglês foi considerado excedentário pelo treinador Pep Guardiola, enquanto procura uma saída neste verão.

No entanto, agora que um empréstimo foi descartado, Grealish pode sair em definitivo, pois é improvável que o seu tempo de jogo melhore na próxima temporada, especialmente porque o City procura melhorar o seu plantel após uma campanha dececionante.

O ex-observador do Aston Villa, Bryan King, falou ao Villa News sobre como Grealish está estabelecido no Noroeste, mas poderia voltar para Midlands se a oportunidade surgisse.

"Grealish vai voltar para as Midlands", disse King.

"É bom para ele viver onde está a viver neste momento. No entanto, a sua casa é o Midlands. Se houvesse um acordo em relação a Rogers, eu pensaria que ele faria a parte dele, se o Manchester City estivesse atrás desse tipo de jogador", explicou.

Com Marcus Rashford lesionado para o resto da época, o treinador Unai Emery poderá optar por uma opção mais barata em Grealish, que tem uma forte ligação ao clube, depois de ter passado várias épocas, marcando 32 golos em 212 jogos.

Grealish será um dos jogadores mais falados a caminho da janela de transferências, e o seu regresso poderá estar próximo se Emery considerar a cláusula de 45 milhões de euros de Rashford demasiado cara.