O Chelsea ficou mais perto de um lugar na Liga dos Campeões com uma vitória sobre o campeão Liverpool, que ainda parecia estar a recuperar dos festejos de domingo à tarde.
Palmer marcou um penálti , o seu primeiro golo em 19 jogos, para acalmar os nervos e falou ao site do clube sobre o regresso à sua antiga forma, quando finalmente encontrou o fundo das redes.
"Eu sabia que este tipo de situações ia acontecer, que ia acontecer. Não me afectou muito, é apenas uma daquelas coisas da vida. Trata-se apenas de trabalhar arduamente todos os dias e tentar ultrapassar a situação. Talvez estivesse a pensar nisso no início, mas à medida que foi passando, apercebi-me de que é apenas a vida. Não vou estar num bom momento durante 18 meses e nunca ter um mau momento. Obviamente, sou jovem e estou a começar a minha carreira. Sabia que ia acontecer, só tinha de trabalhar arduamente para sair dessa situação. Vou continuar a trabalhar arduamente e a ajudar a equipa tanto quanto possível."
Os Blues têm agora três pontos de vantagem sobre o Nottingham Forest, que tem um jogo a menos e vai enfrentar uma equipa do Newcastle United que empatou 1-1 com o Brighton no domingo.
Palmer, no entanto, está concentrado no presente e ficou satisfeito por ter conquistado três pontos cruciais para a sua candidatura à Liga dos Campeões.
"Foi uma grande vitória. Foi um bom jogo, gostei de o fazer. O treinador tinha um grande plano de jogo e penso que todos o executámos bem. Sabemos que eles são uma equipa fantástica, por isso é bom ganhar. Precisávamos de ganhar para a Liga dos Campeões, e eles são uma boa equipa, por isso foi bom ganhar. Senti-me bem durante todo o jogo. Pensei que estava a jogar livremente, estava a jogar bem antes do golo. Senti-me confiante e só pensava em tentar marcar. Para ser sincero, teríamos ganho de qualquer forma, mas foi bom ter marcado."