O atual contrato de Michael Keane expira hoje e, no mês passado, o jogador admitiu que o seu futuro com os Toffees era incerto, apesar de muitos adeptos esperarem que fique pelo menos mais uma época.
"Não sei, sinceramente. Ainda não tive nenhuma conversa sobre isso", afirmou.
Se um acordo for alcançado, Keane começará a campanha como jogador do plantel, atrás de Jarrad Branthwaite, Jake O'Brien e James Tarkowski, sob o comando do técnico David Moyes, que está ansioso para que a sua equipa seja reformulada antes do início da época.
Ashley Young e Abdoulaye Doucoure estão entre os jogadores que já deixaram o clube, enquanto o avançado Dominic Calvert-Lewin confirmou que está de saída, uma vez que o seu contrato terminou. O jornalista Paul Joyce confirmou que foram iniciadas negociações com Keane, o que constitui uma boa notícia para o clube.
"As negociações de contrato com o defesa-central Michael Keane, que amanhã é oficialmente um agente livre, foram retomadas. O Everton quer agora manter Keane, de 32 anos, e espera chegar a um acordo que o mantenha no clube", informou.
Foram também oferecidos contratos a vários jogadores dos sub-21, incluindo Callum Bates, Eli Campbell, Coby Ebere e Jack Patterson, enquanto as estrelas dos sub-18, como George Finney, Harvey Foster, Luca Davis, Aled Thomas e Josh van Schoor, estiveram em negociações contratuais.
Moyes estará extremamente envolvido nos bastidores, trabalhando em acordos para Keane, Branthwaite e Idrissa Gana Gueye, que também se diz que vai ficar para além do verão.
Garantir o futuro dos jovens talentos, bem como deste trio, é essencial e o Everton tem de agir rapidamente para aliviar as tensões sobre o que o plantel poderá vir a ser na próxima época.