Mais

Confirmado: David Moyes está de regresso ao comando técnico do Everton

David Moyes esteve à frente do Everton de 2002 a 2013
David Moyes esteve à frente do Everton de 2002 a 2013George Wood / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Everton, que se encontra em dificuldades na Premier League, concordou em levar David Moyes de regresso a Goodison Park, como seu treinador, após o despedimento de Sean Dyche, de acordo com informações divulgadas esta sexta-feira.

Os novos proprietários do clube, o Grupo Friedkin, decidiram contratar David Moyes, depois de terem despedido Sean Dyche poucas horas antes da vitória de quinta-feira, por 2-0, sobre o Peterborough, na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra.

David Moyes terá acordado um contrato de dois anos e meio para regressar ao Everton, 12 anos depois de ter deixado o clube para um período sem sucesso no comando do Manchester United.

O escocês de 61 anos está desempregado desde que deixou o West Ham no final da época passada e deverá iniciar a sua segunda época como treinador do Everton contra o Aston Villa, na quarta-feira, para a Premier League.

David Moyes continua a ser popular entre os adeptos do Everton, depois de ter estado 11 anos no comando, de 2002 a 2013, um período que incluiu um quarto lugar em 2005 e uma presença na final da Taça de Inglaterra, em 2009.

O reinado de dois anos de Sean Dyche chegou ao fim na quinta-feira, após a derrota do Everton em Bournemouth, a 4 de janeiro.

O antigo treinador do Chelsea, Graham Potter, foi considerado o principal alvo do Everton, mas acabou por se juntar ao West Ham. José Mourinho, atualmente no comando do Fenerbahçe, na Turquia, também se terá afastado do cargo.

A nomeação de David Moyes deverá ser confirmada este sábado. O treinador terá a tarefa de afastar o Everton da zona de despromoção, enquanto o clube se prepara para iniciar uma nova era no Estádio Bramley Moore Dock, a partir da próxima temporada.

Sean Dyche conseguiu apenas uma vitória nos seus últimos 11 jogos no comando, deixando o clube apenas um ponto acima da zona de despromoção.

O antigo defesa do Everton, Leighton Baines, atual treinador dos sub-18, e o capitão Seamus Coleman, foram os responsáveis pelo comando técnico na vitória contra o Peterborough, do terceiro escalão.