Mais

Confirmado: Thomas Frank vai ser o novo treinador do Tottenham

Frank vai ser o treinador do Tottenham
Frank vai ser o treinador do TottenhamNick Potts, PA Images / Alamy / Profimedia
O Tottenham separou-se oficialmente do treinador Ange Postecoglou. Apesar de ter conquistado o primeiro troféu dos Spurs em 17 anos, o australiano teve maus resultados na Premier League e o clube londrino parece ter agora um substituto que já deixou claro para a direção o estilo de jogo que pretende apresentar. O novo treinador será Thomas Frank, que fez um bom trabalho no Brentford.

O despedimento de Postecoglou era compreensível à luz dos números. Apesar de ter vencido a Liga Europa com o Tottenham, qualificando a equipa para a Liga dos Campeões do próximo ano, terminou apenas em 17.º lugar na Premier League. Em Londres, o australiano teve uma média de 1,53 ponto por jogo, a pior entre os treinadores permanentes nesse quesito desde Juande Ramos entre 2007 e 2008.

Pelo menos Postecoglou pode ir embora sabendo que os jogos sob a sua tutela foram divertidos para os espectadores. De facto, na sua presença, foram marcados, em média, 3,47 golos por jogo na Premier League. Dos treinadores que orientaram pelo menos 50 jogos no campeonato, nenhum teve uma média superior.

O Tottenham deverá trazer o já referido Thomas Frank como substituto. Assim, os adeptos dos Spurs podem esperar continuar a ver um futebol afinado ofensivamente. Na época passada da Premier League, foi precisamente no estádio do Brentford que se marcaram mais golos - os jogos da equipa orientada por Thomas Frank tiveram, em média, 3,24 golos por encontro.

O dinamarquês, adepto da pressão alta, de um estilo de jogo enérgico e de contra-ataques rápidos, terá já chegado a acordo quanto às condições pessoais, segundo Fabrizio Romano, com o Tottenham a pagar 12 milhões de euros ao Brentford.

Para os Bees, será mais uma perda de peso neste verão, isto se o Manchester United conseguir finalizar a contratação de Bryan Mbeumo, que terminou o campeonato com um registo de 20 golos e 7 assistências.