A dupla de avançados estreou-se na equipa principal esta época, embora tenham surgido dúvidas sobre o seu futuro no Chelsea.
Com as contratações de Estevão, Kendry Paez, Essugo e Geovany Quenda, vários jovens da academia, incluindo George e Mheuka, ficaram preocupados com o desenvolvimento da equipa.
Mas Si Phillips, do Chelsea, insiste que os dois jovens continuam comprometidos com a carreira no Chelsea.
"Ambos os jogadores estão tranquilos quanto ao seu futuro por enquanto. Ouvi dizer que o George está satisfeito com os seus minutos, com o seu desenvolvimento e com a promoção à equipa principal esta época, e achei que foi um toque agradável o facto de o (Enzo) Maresca o ter iniciado publicamente no balneário principal. Ele está contente por estar a aguardar o seu momento. Mheuka ainda é um jogador muito jovem, por isso não está a pensar muito no futuro", explicou Si Phillips ao Tribal Football.
"Ele ainda é um jogador muito jovem, por isso não está a pensar muito no futuro e está apenas a continuar a fazer o seu trabalho na academia. Ele foi informado de que é muito bem avaliado dentro do clube e também ficou muito feliz com a sua recente participação na seleção principal, mesmo acreditando que poderia ter sido muito melhor", acrescentou.
Sobre o sentimento geral dentro da academia em relação à tentativa da direção de trazer jovens talentos de fora, Phillips admite que há uma certa deceção.
"Há um sentimento de descontentamento em geral. Ver o clube contratar todos estes jovens jogadores, enquanto alguns deles, não todos, parecem ser ignorados pela equipa principal quando tiveram todas as lesões recentemente, não foi bem recebido. Sei que a opinião geral dentro da academia, a nível de jogadores e treinadores, é de preocupação com o futuro e com os percursos que terão - muitos deles já não vêem sequer um percurso semi-realista para a equipa principal devido à forma como o clube está a recrutar. Falei com fontes muito próximas de alguns jogadores da academia nos últimos meses e o sentimento não é nada bom neste momento", assumiu.