Os contactos entre os dois clubes nos últimos dias centraram-se na possibilidade de chegar a acordo antes do fecho do mercado e nas condições em que tal poderia acontecer.
A Juventus está a ponderar o regresso do internacional italiano, que representou o clube entre 2022 e 2024, mas ainda há um caminho significativo a percorrer para aproximar as partes.
Do ponto de vista de Chiesa, sempre esteve determinado a afirmar-se tanto no Liverpool como na Premier League, mas fontes admitem que o interesse da Juventus levou-o a ponderar seriamente o seu futuro.
É necessário que haja avanços em breve, já que o clube de Turim sabe que terá de procurar alternativas caso as negociações fiquem bloqueadas.
A Juventus gostaria, idealmente, de garantir um empréstimo, mas o Liverpool não tem mostrado grande abertura para esse modelo até ao momento.
Fontes indicam que qualquer acordo deverá passar por uma solução mais definitiva para que as negociações possam avançar.

Chiesa começa a mostrar-se recetivo à ideia de regressar a Itália como peça central do projeto a longo prazo da Juventus, tendo já uma noção clara do papel que o clube lhe reserva.
O principal desafio neste momento passa por alinhar os termos financeiros, tanto no que diz respeito à proposta apresentada ao Liverpool como ao pacote salarial oferecido ao jogador.
Enquanto não houver clareza nestes aspetos, a transferência permanece incerta e a Juventus está a avaliar ativamente outras opções caso seja necessário mudar de rumo rapidamente.
