O anúncio foi feito antes do encontro da Supertaça Europeia de quarta-feira com o Paris Saint-Germain no Estádio Friuli, em Udine.
Romero chegou a ser apontado como possível saída do clube londrino no início da janela de transferências de verão, com o Atlético de Madrid tendo alegadamente feito uma proposta pelo defesa-central, mas a nova função do argentino parece pôr fim a essas sugestões.
Falando em Itália na terça-feira, Frank disse: "Tive uma boa conversa com Cuti Romero, e ele vai ser o nosso capitão".
"Ele ficou muito honrado e muito feliz com isso. É muito importante liderar este clube maravilhoso em campo, não só nesta Supertaça, mas também durante toda a época".
"Penso que ele tem todas as qualidades certas. Lidera com o seu comportamento em campo, impulsionando a equipa em todos os aspetos, e fora do campo está sempre a motivar a equipa".
Romero, conhecido como "Cuti", foi nomeado vice-capitão em agosto de 2023, ao lado de James Maddison.
Agora, assume a braçadeira a tempo inteiro, com Frank pronto para nomear um grupo de liderança mais amplo após o encerramento da janela de transferências de verão.
"É claro que um vai usar a braçadeira e ser o capitão, mas gostaria de ter o maior número possível de líderes que possam ajudar, porque é o mesmo comigo, não posso fazer tudo sozinho e preciso de uma equipa técnica soberba à minha volta", disse.
Romero, de 27 anos, chegou da Atalanta no verão de 2021, depois de ter sido eleito o melhor defesa da Serie A na época 2020/21.
Desde então, fez 100 jogos em todas as competições.
A sua parceria defensiva central com Micky van de Ven foi fundamental para o sucesso na Liga Europa na época passada.