Na semana passada, o jornal espanhol Marca, citado pela Sport Witness, revelou que o médio inglês está a “considerar seriamente” voltar à Premier League, uma vez que o treinador Diego Simeone privilegia outras opções para o meio-campo, como Pablo Barrios e Johnny Cardoso.
A situação complicou-se ainda mais depois da contratação do argentino Thiago Almada, proveniente do Botafogo, que fez o Atlético ultrapassar o limite de três jogadores extracomunitários permitido em Espanha.
Entretanto, o especialista em transferências Fabrizio Romano confirmou que o Crystal Palace tem interesse em Gallagher, visto que o clube procura reforçar o meio-campo após a saída de Eberechi Eze, transferido recentemente para o Arsenal.

Tanto o Tottenham como o Chelsea também têm sido apontados como possíveis destinos para o internacional inglês. Os Spurs procuram um substituto para Son Heung-min, que se transferiu para a Major League Soccer no início do verão, enquanto os Blues veem Gallagher como uma opção para fortalecer o plantel.
Contratado pelo Atlético de Madrid no verão passado, por cerca de 40 milhões de euros, Gallagher, de 25 anos, estará aberto a um regresso a Inglaterra. O Crystal Palace pretende garantir a sua contratação antes do fecho do mercado de transferências.