De acordo com o site TPW News, que se refere às informações do jornalista Alan Nixon, o clube da Premier League ofereceu ao Slavia pouco mais de 17,5 milhões de euros, pelo que se espera que o Slavia nem sequer acene com a segunda oferta, melhorada.
O interesse do Crystal Palace é evidenciado pelo facto de representantes da 12.ª classificada da Premier League estarem alegadamente a observar Diouf e o estágio em Espanha, onde o Slavia Praga se prepara para a segunda metade da época.
No entanto, é questionável se o clube estará disposto a satisfazer as exigências dos sešiovanos. Na sua história, o clube só pagou mais de 20 milhões de euros por um defesa em duas ocasiões. Na temporada 2017/2018, contratou Mamadou Sakho do Liverpool por 28 milhões de euros e na temporada 2021/2022 o Chelsea colocou 23,3 milhões de euros na mesa por Marco Guéhi. Diouf tornar-se-ia o terceiro defesa mais caro da história do clube.
É também por isso que, de acordo com o TPW News, o Crystal Palace não fará outra oferta. Em vez de Diouf, o clube está a pensar em Jan-Niklas Beste, do Benfica, ou Alfie Doughty, do Luton.
Espera-se que pelo menos um dos três acima mencionados chegue a Londres, uma vez que o treinador Oliver Glasner está a pressionar a direção para expandir o plantel, depois de uma janela de transferências de verão pouco convincente.