Glasner começou por falar sobre o regresso dos jogadores e confirmou que os Eagles não vão poder contar com Ebere Eze, Cheick Doucouré e Chadi Riad para o jogo, mas que vão receber de volta os ausentes de longa data, Adam Wharton e Matheus França.
"Infelizmente, recebemos várias más notícias no início da semana. Depois de mais avaliações, o Cheick precisa de ser operado ao joelho e o Chadi rompeu o LCA (ligamento cruzado anterior), pelo que perdemos os dois para o resto da época - e penso que o Chadi ainda mais tempo, enquanto esperamos que o Cheicky regresse para a pré-época da próxima época -, pelo que são duas lesões de longa duração", anunciou.
"Também vamos sentir a falta de Eberechi (Eze) no domingo. Ele tem tido dificuldades nas últimas semanas e meses. Sofreu uma pancada no jogo da Taça da Liga (contra o Arsenal) no Emirates e, desde então, tem tido sempre dores, treinando e não treinando, jogando e depois tirando-o... Na semana passada, quase não treinou durante toda a semana e esta semana começou de novo. Decidimos que queremos deixá-lo sem dores, para que possa atuar ao seu melhor nível, pelo que não irá connosco para Manchester", acrescentou o treinador.
"Mas temos notícias muito positivas: Adam Wharton e (Matheus) França treinaram connosco durante toda a semana sem qualquer problema, e pensamos que ambos vão fazer parte do plantel, porque foram muito impressionantes nos treinos, e isso também lhes vai levantar a confiança e o ânimo depois de terem estado de fora durante várias semanas", anunciou.
Quando questionado sobre o prazo de regresso de Eze, Glasner disse que pode estar de volta em algumas semanas.
"Jogamos contra o Doncaster na segunda-feira (10 de fevereiro) e ainda há esperança de que, deixando-o sem chuteiras por cinco, seis ou sete dias, tudo possa se acalmar e ele volte rapidamente - mas eu realmente não sei", explicou.
Em seguida, Wharton foi operado a uma lesão recorrente na virilha em novembro e está a regressar lentamente ao plantel.
"Demos-lhe um pouco mais de tempo. É um excelente trabalho da nossa equipa de reabilitação, e dele pessoalmente, e parece mais forte do que antes. Está estável e teve uma semana muito boa. Estamos todos ansiosos por que ele fique e treine connosco, porque ainda temos 20 jogos até ao final da época. Sabemos que é um grande jogador no meio-campo, com os seus passes progressivos, e que pode ajudar-nos a chegar ao último terço e a criar oportunidades. É por isso que esperamos que ele fique em forma agora", acrescentou o treinador do Crystal Palace.