Mais

Dalot reconhece insatisfação dos adeptos: "Ia ver o FC Porto e se não ganhava não ficava contente"

Dalot ao serviço do Manchester United
Dalot ao serviço do Manchester UnitedAFP

O defesa Diogo Dalot considera que os jogadores do Manchester United têm de assumir uma maior responsabilidade na dinamização do público de Old Trafford.

Reconhece que a atmosfera outrora intimidante do estádio baixou e quer ajudar a restaurar a sua antiga intensidade.

Dalot aponta para a época 2022/23, em que o Manchester United venceu 27 dos 33 jogos em casa, como prova do impacto que uma multidão vibrante pode ter.

"Acho que não é justo esperar que os adeptos cheguem aqui e pensem: ah, vamos ganhar 4-0 todos os jogos, ou estamos tão confiantes na equipa. Porque os resultados não estão lá", admitiu: "Antes de ser jogador de futebol, também era adepto. Por isso, ia ver os jogos do FC Porto e, se a equipa não ganhava, não ficava completamente contente e entusiasmado - só para usar uma expressão daqui. Não estava a vibrar com isso. Ia na mesma apoiar, mas não estava muito bem e positivo", explicou.

Depois, Diogo Dalot assumiu a responsabilidade da equipa

"Não podemos vir ao estádio e contar com os adeptos para nos darem energia para jogarmos bem. Desta vez, tem de ser ao contrário. Temos de mostrar que é preciso apoiar-nos porque estamos a fazer o suficiente para ganhar os jogos, e é esse o ciclo que queremos seguir, especialmente em casa. Penso que é aí que podemos ser muito melhores, em termos de domínio sobre as equipas. As equipas têm de vir aqui e ter medo de jogar contra nós. A realidade é que, neste momento, não é isso que acontece. Temos de ir nessa direção, porque é essa a história do clube. Vou tentar continuar a fazer isso e tenho a certeza de que os meus colegas de equipa também o farão, como equipa técnica, como clube, enquanto pudermos, para colocar o clube de novo no topo. Tenho a certeza de que isso vai acontecer".