Mais

Dalot: "Sei que posso dar um passo em frente a este nível"

Dalot, jogador do Manchester United
Dalot, jogador do Manchester UnitedGareth Evans / Zuma Press / Profimedia
Antes da deslocação a Anfield, o treinador do United, Amorim, apelou aos líderes do plantel para que "dessem um passo em frente para ajudar os outros", que "por vezes tinham medo".

O internacional português impressionou durante o empate de 2-2 do United com o líder da Premier League, o Liverpool, no domingo, ao dar trabalho a Trent Alexander-Arnold.

"Fiquei impressionado. Acho que era isso que ele queria para todos os jogadores. Já estou aqui há algum tempo. Sei que posso dar um passo em frente a este nível e vou tentar ajudar os meus colegas de equipa enquanto puder. Enquanto estiver em campo e fora dele, vou tentar ajudá-los. Deu para ver que éramos mais uma equipa. Essa foi a maior diferença", disse.

Amorim tem tido um início de carreira turbulento em Old Trafford e o United está a definhar no 13.º lugar da tabela da Premier League, após uma série de derrotas dolorosas.

O antigo treinador do Sporting de Lisboa lamentou a falta de tempo no campo de treinos. Mas teve uma semana inteira para se preparar para o jogo com o Liverpool e terá o mesmo tempo para o jogo da terceira ronda da Taça de Inglaterra, no próximo domingo, com o Arsenal.

"É treino, é treino a sério, é tempo em campo, saber o que todos querem fazer, quase como confiar em nós próprios que todos estarão na posição certa para jogar em todos os aspetos do jogo, em cada centímetro do campo. Quando se tem tempo para saber o que fazer, acho que tudo se torna mais natural. E viu-se que a estrutura era muito mais compacta, provavelmente um pouco mais jogado, quase como se soubéssemos que este jogador estaria naquela posição", atirou.