No domingo, em Wembley, houve duas realidades interligadas: por um lado, o Crystal Palace conquistou o primeiro título da sua história. Fê-lo conquistando a Taça de Inglaterra. com coragem, frente a um Manchester City que, do outro lado, terminou uma campanha penosa, sem títulos e com o apuramento para a próxima Liga dos Campeões.
O Crystal Palace vai disputar a Liga Europa (benefício automático para os vencedores da Taça de Inglaterra). A nível coletivo, o plantel destacou-se pela ordem, estratégia e força. A nível individual, destacaram-se alguns nomes como Eze, autor do golo, e o colombiano Daniel Muñoz (28 anos).
Melhoria significativa
Daniel Muñoz, de facto, assistiu Eze no golo da vitória do Palace, uma equipa que fez uma exibição resoluta e resistiu aos ataques do City de Pep Guardiola. A imprensa destacou o trabalho do lateral colombiano, que começa a ser falado como uma potencial contratação de verão.
O colombiano disputou 44 jogos esta época pela equipa inglesa. Contribuiu com seis golos e sete assistências, números que se destacam e fazem dele um jogador revalorizado. Segundo o Flashscore, Daniel Muñoz vale 25,5 milhões de euros. Há uma época e meia, a sua transferência para o Crystal Palace estava fechada em 10 milhões.
Até ao momento, o Crystal Palace não recebeu qualquer proposta formal pelo colombiano. Muñoz já tinha ganho a Taça da Bélgica com o Genk em 2021.
