Gyökeres marcou uns impressionantes 97 golos em 102 jogos pelo Sporting nos últimos anos, afirmando-se como um dos melhores avançados do mundo. No entanto, desde que se mudou para o Arsenal, apontou apenas 10 golos em 29 partidas até ao momento. O avançado sueco tem sentido dificuldades na Premier League e muitos adeptos questionam se conseguirá afirmar-se ao mais alto nível.
Alexander Isak marcou 54 golos e fez 9 assistências só na Premier League pelo Newcastle United em apenas 86 jogos. Apesar disso, o jogador de 26 anos não conseguiu corresponder ao entusiasmo no Liverpool, mesmo tendo sido prejudicado por lesões.
Em declarações esta semana, Murphy partilhou a sua opinião sobre os dois jogadores, frequentemente apontados como dos piores avançados do principal escalão inglês.
"Não diria que ele (Gyökeres) foi um desastre – cumpriu – mas penso que os adeptos do Arsenal esperavam muito mais. Provavelmente existe desilusão em relação ao Gyökeres por parte do Arsenal, tendo em conta a expectativa de que seria a peça que faltava."
"Bem, Isak, por razões óbvias", disse Murphy quando questionado sobre quem não impressionou: "Sei que teve um início lento e depois a lesão, mas se retirarmos a lesão... Quando se investe esse tipo de dinheiro, como os adeptos do Liverpool sabem, espera-se que o jogador tenha impacto imediato; não se quer esperar. 'Desilusão’ não é a palavra certa. Diria que sentem-se desapontados com o que receberam em troca."
Isak continua afastado por agora, mas Gyokeres vai defrontar o Leeds United este fim de semana e a dúvida é se será titular em vez de Gabriel Jesus, que tem estado em boa forma nos últimos meses, enquanto Mikel Arteta toma a sua decisão.
