Declan Rice, de 27 anos, está entre os melhores médios do mundo e tem demonstrado o seu valor no plantel do Arsenal esta época, ajudando a equipa a lutar por todas as competições em que está envolvida.
O treinador Mikel Arteta aprendeu a tirar o máximo partido do jogador, mas muitos acreditam que o talento do internacional inglês será desperdiçado se não começar a conquistar troféus nesta fase crucial da sua carreira.
Rice será alguma vez comparado aos grandes da Premier League?
Danny Murphy concorda e afirmou que Rice não pode ser colocado ao nível dos melhores médios que passaram pela Premier League sem conquistar títulos importantes.
"Para que Declan Rice seja mencionado ao lado de um Gerrard ou de um Lampard, tem de vencer os grandes troféus e também precisa de criar mais vezes aqueles momentos mágicos, como fez frente ao Real Madrid", disse.
"Quando pensamos no Liverpool e no Chelsea, e em Lampard e Gerrard ao longo dos anos, vêm-nos à cabeça momentos decisivos – jogos importantes, golos marcantes. Lampard contra o Barcelona. Finais de taça. Gerrard em finais de taça, finais europeias. Os melhores jogadores criam esses momentos mágicos que levam a equipa à vitória", acrescentou.
Falando sobre o que Rice ainda pode acrescentar ao seu jogo, Murphy referiu que uma maior participação em golos aumentaria o seu estatuto.
"Acredito que ele, pessoalmente, gostaria de contribuir com mais golos e assistências, porque sabe que tem capacidade para isso", afirmou Murphy.
"Essa é uma área do jogo que está a tentar melhorar ao máximo, porque sabemos que tecnicamente é muito forte e, quando aparece em zonas de finalização, pode marcar, e devia marcar mais, tendo em conta a qualidade que possui", concluiu.

