Recorde as incidências da partida
Os golos na primeira parte de Cristian Romero e Dominic Solanke garantiram o triunfo na noite de terça-feira, dando aos Spurs a sua primeira vitória de 2026 e prolongando a invencibilidade caseira em competições europeias para 24 jogos.
O resultado surgiu após um período complicado para a equipa de Thomas Frank, que tinha sido alvo de fortes críticas, depois de uma série de cinco jogos sem vencer em todas as competições, incluindo três derrotas.
Apesar de elogiar a exibição da equipa, o internacional austríaco referiu que os jogos europeus costumam ter um ritmo diferente em relação aos encontros domésticos, mas insistiu que o nível demonstrado frente ao Dortmund tem agora de ser transportado para a Premier League.
"Acho que foi uma exibição muito boa (contra o Dortmund), sobretudo na primeira parte, mostrámos do que somos feitos e do que somos capazes, e penso que só precisamos de continuar assim", afirmou Danso aos jornalistas na zona mista.
"É uma competição diferente, um tipo de jogo distinto, e sabemos que atravessamos uma fase complicada neste momento. Mas estamos juntos. Falou-se muito de união durante a semana, depois do jogo do fim de semana, e sabemos que temos de manter-nos unidos, manter o foco, dar um pouco mais e lutar pelos resultados. Queremos estar bem em todas as competições, e a Europa é uma oportunidade para isso. Voltámos a demonstrá-lo (na terça-feira). Somos uma boa equipa e só temos de continuar e tentar fazer o mesmo na Premier League", acrescentou.
Liderança de Romero
Danso elogiou ainda o capitão Cristian Romero pela sua influência, descrevendo-o como um líder dentro e fora do relvado. O defesa-central argentino colocou os Spurs em vantagem aos 14 minutos, elevando para cinco o número de golos marcados em todas as competições a partir de uma posição defensiva.
"Acho que, como se vê, é uma pessoa que lidera pelo exemplo dentro de campo, e tudo o que faz, faz a cem por cento", afirmou.
"E, como se sabe, ajuda a equipa, é um líder dentro e fora do relvado, e voltou a demonstrá-lo ao marcar o golo que nos colocou em vantagem", acrescentou.

Heitinga a fazer a diferença
Danso partilhou também a sua opinião sobre a chegada do neerlandês John Heitinga. O antigo defesa-central do Everton foi recentemente anunciado como adjunto do treinador Frank nos Spurs, após a sua saída do Ajax.
"Tem sido uma excelente adição, penso que tem muita experiência. Toda a gente sabe, e tem sido mesmo uma mais-valia, a manter-nos no caminho certo, que é precisamente o que precisamos. Estamos contentes por tê-lo connosco", explicou.
Críticas dos adeptos "compreensíveis"
Questionado sobre se as críticas duras dos adeptos eram justificadas, tendo em conta que o plantel tem sido fustigado por lesões, afirmou: "Sim, a frustração dos adeptos é compreensível. Claro que queremos vencer jogos, e é isso que tentamos fazer. Aceitamos as críticas, mas no fim de contas cabe-nos a nós, os jogadores em campo, dar o nosso melhor e alcançar os resultados que merecemos. Somos todos profissionais e as lesões acontecem."
"Por vezes atravessa-se fases difíceis, mas como disse, só temos de baixar a cabeça e lutar até ao fim. Sabemos que está difícil neste momento, mas estamos conscientes, e por vezes na vida surgem desafios. É assim que se constroem as grandes equipas, e é exatamente isso que queremos ser", acrescentou.
"Sem dúvida, no final depende de nós, e em cada jogo tentamos dar o nosso melhor. Mesmo quando as coisas não correm bem, focamo-nos em vencer e em alcançar os resultados que merecemos. Sinto que esse é o nosso próximo passo: garantir que, independentemente das circunstâncias, continuamos a lutar para vencer jogos e conquistar resultados", concluiu Danso.
O Tottenham desloca-se ao terreno do Burnley, que luta para evitar a descida, no sábado, com o objetivo de inverter o mau momento na Liga e dar seguimento ao embalo conquistado com a vitória europeia.
